Eu nasci em 1987 na cidade de Resende, ao sul do estado do Rio de Janeiro. Em minha pequena cidade permaneci até 2004, quando aceitei o desafio de morar com meus avós maternos em Belém-PA.
Na Amazônia morei até 2011 e descobri a beleza na diversidade, confrontei meus preconceitos e cresci como ser humano e profissional. Lá também conheci meu marido e, juntos, formamos um time de excelência na vida e no trabalho.
Em 2011 me mudei para o Rio de Janeiro, para atuar em uma grande empresa do setor público, e comecei a reprogramar a minha vida. Casei em 2012 e em 2013 minha filha nasceu. Ao final do mesmo ano, mudamos para Brasília, onde a minha história como protagonista da minha vida começa de fato.
Em 2015 lancei meu primeiro livro e as portas do Brasil e do mundo se abriram em oportunidades para mim. E é na capital do Brasil que eu tenho contribuído para o crescimento e realização de inúmeros profissionais no Brasil e no exterior por meio da mentoria de carreira e de treinamentos em temas como atendimento ao cliente, gestão de escritórios e etiqueta empresarial.
Em 2020, concluí o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Brasília, no qual escrevi um projeto de mentoria para ser aplicado no ambiente escolar do curso técnico em Secretariado. E tive a alegria de ser reconhecida como Mentora do Ano 2020 na premiação conferida pela Global Mentoring Group, organização americana que forma mentores no mundo todo e onde atuo como treinadora de mentores.
Em 2021 passei a integrar oficialmente o Projeto Moyoeno Lusofonando, idealizado pela angolana Paula Moio, cujo objetivo é empoderar profissionais nos países da África Lusófona. Além disso, em parceria com mais 4 profissionais que residem e trabalham no exterior, lançaremos o livro “Interculturalidade na pele: olhares sobre uma carreira internacional”.