Blog

Entrevista em Inglês: E agora?

Olá, mundo!

“Why should I hire you?”. Ih, não entendeu? Bom, essa é uma das perguntas-padrão de um recrutador durante uma entrevista de emprego em Inglês. Se você não pratica o idioma há algum tempo ou se sente inseguro de responder perguntas em outro idioma, é bom você ler este artigo até o final.

As pessoas que possuem facilidade em dialogar em inglês são capazes de fazer um verdadeiro discurso no idioma, porém o que o profissional de Recursos Humanos precisa é conhecer o seu perfil, verificar seu nível de conhecimento no idioma (e aí não vale mentir no currículo porque o entrevistador sempre descobre) e saber seus reais interesses pela organização.

Existem alguns exercícios para quem possui conhecimentos intermediários e avançados no inglês que podem ajudar você na hora de passar por esta avaliação. Fique atento:

1.Procurar um amigo ou parente que seja fluente em inglês para dialogar com você assuntos informais e, em seguida, conversar assuntos relacionados à sua profissão, área de interesses e carreira;

2.De frente para o espelho treinar sua pronúncia, sua fluência, falando sobre assuntos de seu interesse, observando sua postura e o uso da linguagem corporal;

3.Elaborar uma lista com possíveis perguntas em português que o recrutador utilizará na hora da entrevista e traduzi-las para o inglês;

4.Preparar as respostas com base nas perguntas realizadas no item anterior e discorrer cada uma delas, praticando a segurança e a naturalidade com o idioma.

Depois de realizar esses exercícios, tente manter o máximo contato com o inglês, seja em filmes, músicas e leitura. O importante é que o profissional enxergue o inglês como uma ferramenta de gestão e não um acessório. Hoje, o Inglês se tornou de fato uma ferramenta de gestão e de relacionamento no atual quadro do mercado de trabalho.

Aproveite e pratique enquanto há tempo e Good Luck!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021