Cuidado com os excessos
Olá, mundo!
Não é de hoje que as pessoas passam situações constrangedoras no trabalho. Manias que viram vício podem fazer a pessoa passar vergonha sem perceber, principalmente no ambiente de trabalho.
Comer na mesa do escritório, ficar descalço ou, ainda, perturbar as pessoas com perguntas excessivas e pedidos de favores são exemplos de como este comportamento pode prejudicar sua carreira e seu relacionamento profissional no ambiente de trabalho.
Veja como age uma pessoa com vícios no ambiente de trabalho:
Comer na mesa do escritório – A pessoa que não presta atenção no que está fazendo, leva comida para a mesa do escritório e se esquece que aquele não é o ambiente mais adequado para comer;
Ficar descalço no escritório – Há pessoas com a péssima mania de tirar os sapatos enquanto estão ao computador ou trabalhando sentadas. Esta mania é prejudicial por dois motivos óbvios: desleixo e possíveis odores desagradáveis. Portanto, mantenha os sapatos nos pés;
Fazer encomenda a quem vai viajar – Sabe aquela pessoa que quando sabe que você vai viajar pede logo uma listinha básica de itens? Pois é, este é o típico perfil da pessoa inconveniente. Pessoas assim se esquecem das boas maneiras e geralmente não perguntam, entregam logo uma lista de produtos que deseja que a outra traga do destino.
Atitudes como esta fazem parte do dia-a-dia de pessoas inconvenientes. Portanto, evite comportar-se assim e seja mais sensato. Dessa forma, você colabora para o bem-estar do clima organizacional e para o sucesso de sua carreira.
Por Marcela Conceição
/code>