Blog

A vitória da gestão de resultados

Olá, mundo!

Enfim, os assuntos foram descentralizados do eixo debates políticos-eleições 2010. Eu mesma precisei de um processo de desligamento progressivo desses temas, sob a ameaça constante de perder amigos, followers (na mais atualizada linguagem do twitter) ou parceiros profissionais em potencial, em virtude da divergência política. E como o calor das emoções já passou, deixo apenas minha modesta opinião acerca do pleito.

O universo corporativo contemporâneo respira gestão de resultados o tempo inteiro e as estratégias dos partidos para as eleições não foram diferentes. Pelo menos, do partido que emplacou o terceiro mandato consecutivo para Presidente da República. Nenhum escândalo de corrupção consegue ser mais efetivo do que o resultado evidente da mudança de vida, das condições sociais e econômicas favoráveis. Há quem defenda que isso não é mérito do governo ou tampouco do atual Presidente da República.

Se isso fosse verdade, por que, então, os antecessores não trabalharam na mesma direção. Venceu as eleições o resultado de um trabalho que caminhou em direção à independência social e financeira dos maiores órgãos internacionais. Venceu as eleições o desejo de seguir com o sonho vivo de melhorar de vida e que todos sabem que hoje isso é mais provável que há dez anos. Venceu as eleições, sobretudo, a motivação de hoje ser parte de um país que parece bem menos excludente e cada vez mais de todos que antes.

Gestão de resultados é focada nos efeitos das ações de um plano. Trabalha-se para ser bem-sucedido com algo que possa ser materialmente visto ou comparado com outro que fracassou. De preferência, que possa ser realizado em curto ou médio prazo. Tirar pessoas da condição mais cruel de miséria, gerar oportunidades de emprego e mobilidade social por meio da educação e incluir o Brasil nas discussões internacionais mais importantes do mundo são exemplos de ações bem trabalhadas que deram certo e geraram resultados.

O Brasil foi às urnas no último dia 31 e elegeu o candidato que propôs dar continuidade à gestão de resultados iniciada pelo governo atual e que, acima de tudo, tem perfil de um gestor que busca mudanças constantes para serem efetivas na vida de todos os brasileiros.

Por Marcela Conceição

Comentários (2)

  1. Heron,

    obrigada pela visita ao meu site e parabéns pelo entusiasmo. Os temas são escolhidos com cuidado, pensando no desenvolvimento profissional daqueles que buscam uma carreira de sucesso.

    Abraços,

    Marcela Conceição

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021