Até onde você se compromete?
Olá, mundo!
Executar um trabalho com satisfação, alegria e motivação não é uma tarefa das mais fáceis. E esses fatores são necessários para criar um vínculo mais forte entre profissional e empresa: o compromisso. Firmar um compromisso com o que se faz é de extrema importância para garantir resultados e realização pessoal.
Geralmente os sintomas da falta de compromisso se manifestam aos poucos, como preguiça de exercer as funções, falta de interesse em aprender atividades novas ou vontade de mudar de empresa. É importante entender que esses sintomas também não são o fim de linha para você, profissional. É perfeitamente natural este tipo de comportamento.
No entanto, deve-se agir para minimizar os efeitos deste desinteresse. Por exemplo, se você não está confortável no setor onde trabalha, converse com seu gestor, seja transparente. Conte a ele onde você imaginava estar dentro da empresa e que tipo de atividade dentro de sua área de atuação você gostaria de desempenhar.
Ser comprometido com a profissão e com a empresa é sinal de responsabilidade e lealdade. Sua imagem diante dos colegas de trabalho e do gestor poderá sofre uma alteração positiva. Portanto, reveja seus sentimentos em relação ao trabalho constantemente e não se torne apático frente a situações adversas.
Bom trabalho!
Por Marcela Conceição