O humor que ajuda no trabalho
Olá, mundo!
Cara amarrada, expressões pessimistas e muita impaciência são os ingredientes perfeitos para um dia de trabalho fracassar por completo. Se você ainda não leu, um dia vai ler uma historinha (dessas que circulam em nossas caixas de email, mas umas das poucas que valem a pena) sobre o poder de nossas reações diante das situações.
O que parece mais uma irracionalidade é comprovado pelo desenrolar dos fatos ao longo de um dia de trabalho. Geralmente o que acontece de bom ou ruim é 10% de fatores externos e (pasmem!) 90% por causa do tipo de reação que temos perante os fatos.
O bom e o ruim vão acontecer em vários momentos, mas a capacidade que você tem de superar o ruim é que faz diferença na solução do problema ou no relacionamento com as pessoas em nosso ambiente de trabalho.
Ver o erro como natural ajuda você a crescer com maturidade e evita uma série de inconvenientes como perda de tempo tentando encontrar um culpado ou então se culpando por erros que simplesmente fazem parte do processo de aprendizagem.
Ser mais humano, ter humildade e dosar tudo isso com vontade de aprender, motivação e dedicação ao trabalho, todavia, tornam um profissional capaz de revolucionar um dia que poderia ter tudo para dar errado.
O humor que você manifesta em seu local de trabalho pode ser responsável pela mudança no seu dia e no dia daqueles que convivem com você. Por outro lado o mau humor também afeta diretamente a estrutura emocional dos que estão ao seu redor. Ninguém gosta de trabalhar com pessoas com cara fechada.
Então, prepare seu espírito para o dia de trabalho amanhã e seja luz, principalmente onde não há, pois seu coração, seus colegas e seu trabalho agradecerão.
Por Marcela Conceição