Marca: identidade do profissional
Olá, mundo!
Marca é mais do que uma imagem ou um logotipo difundido por uma organização. Ela representa, em linhas gerais, a identidade organizacional e é fruto do relacionamento empresa-mercado.
Sua construção supera a elaboração de componentes gráficos e atualmente os profissionais também têm tido a mesma preocupação das empresas e passam a criar uma identidade profissional.
A identidade do profissional é uma maneira de estabelecer uma relação de confiança com seus clientes, além de amadurecer seu relacionamento com parceiros de trabalho e tornar seu trabalho uma referência em sua área de atuação.
O profissional que compreende a dimensão alcançada por um trabalho que possui identidade, consegue criar uma marca forte e de sucesso. Os serviços e os produtos que são lançados ao mercado são inúmeros e o seu precisa de um diferencial. Você já pensou qual é o seu diferencial?
Experimente pensar nos pontos fortes de sua personalidade e que estão diretamente ligados às suas produções. Depois disso, tente padronizar seus serviços e produtos com esses traços. Mas quando eu falo em “padronizar” não significa torná-los iguais, pois lembre-se de que você precisa ao mesmo tempo usar a inovação.
Provavelmente você já fez algum trabalho com um detalhe que as pessoas comentam que “é a sua cara”. É disso que estou falando e todo mundo tem uma marca. Se você tem uma, fortaleça-a. Caso não tenha criado ainda, experimente esse processo e crie a sua já! O mercado não pode mais esperar por identidades inteligentes e diferenciadas. Seja uma marca forte no mercado, tenha sua identidade!
Por Marcela Conceição