Educação Corporativa: Ferramenta de RH
Olá, mundo!
O mundo corporativo de hoje abre uma nova visão acerca de desenvolvimento de funcionários e o que estes podem conseguir de retorno para empresa, por meio de seus conhecimentos. Como exemplos existem empresas que periodicamente encaminham uma quantidade específica de colaboradores para realizar uma atividade de aprendizagem dentro da área de atuação da empresa.
Esta é a visão atual de como a organização pode contribuir para o crescimento pessoal e intelectual do colaborador sem, necessariamente, ter que perdê-lo. As empresas, em geral, por muitos anos acreditavam que dispor de recurso financeiro para estudo de funcionário era um desperdício.
Mas essa orientação mudou e as empresas, ao invés de evitarem que seus funcionários ganhem conhecimento para aplicar em outra empresa, passaram a desembolsar valores para investir no desenvolvimento profissional de seus funcionários.
A boa notícia é que essa tendência já até chegou ao setor público brasileiro e, como prova, temos a Universidade Corporativa da EMBRAPA, que possui uma rede de colaboradores participantes alta. Se o governo e a iniciativa privada passarem a olhar mais para o incentivo à educação corporativa, em breve os colaboradores estarão mais motivados, mais satisfeitos e trabalharão impondo mais qualidade no atendimento das pessoas e na busca de soluções para caos complexos de trabalho.
Por Marcela Conceição