Dos saberes que compõem as pessoas
Amig@ leitor(a),
Ontem tive mais uma daquelas experiências incríveis, de poder apenas contemplar alguém que eu admiro falar. Estou em vias de concluir minha primeira turma de mentoria de carreira coletiva e online e nesta reta final reservei mentorias com profissionais convidados.
A primeira delas foi a pessoa que me disse, pela primeira vez, que era “a menina de laço rosa na primeira fileira assistindo atentamente” ao que eu dizia, isso lá em 2017… Tive mais uma vez a parceria da minha amiga querida Cora Lima, diretamente de SP e, apesar de resfriada (efeito da mudança climática que anuncia o frio inverno na cidade da garoa), se dispôs a falar sobre sua trajetória, desafios e superações para meu grupo de mentoria fechado.
Impossível não se encantar com sua inteligência sagaz e suas conexões, sua capacidade de articulação e seu leve sarcasmo que nos deixa ludibriados. A Cora é muito disruptiva, ela quebra barreiras, busca explorar novas fronteiras e constrói conhecimentos a partir de elementos supostamente incompatíveis.
Ela fala com propriedade de saberes técnicos relacionados ao ofício estratégico e executivo da profissão com a mesma naturalidade que nos ensina sobre ler as pessoas. Os saberes dela me enchem, me preenchem, me tornam mais eu. Eu gosto deste efeito que a presença dela deixa em mim.
Ontem, eu fui apenas mais uma admiradora, uma irmã talvez orgulhosa. E ontem, mais do que nunca, eu fui “a menina de laço rosa na primeira fileira” encantada com tanto conhecimento, encanto, simplicidade e humildade. Gratidão às pessoas que trazem os saberes que não só nos compõem, mas nos transformam.
156/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!