Como aprendi a ter foco naquilo que era realmente importante
Amig@ leitor(a),
Ter foco no que realmente importa não é tão simples quanto parece. Muitas coisas distraem nossa atenção e parece que nunca conseguimos nos concentrar devidamente no que devemos. Para mim esse sempre é um grande desafio.
Aqui quero hoje compartilhar com vocês como eu consegui manter foco no que realmente era importante para mim. Então, muitas coisas começaram a fluir. A primeira atitude foi parar de olhar para a vida das pessoas e, eventualmente, compará-las à minha. Cada vez que você olha para a vida de alguém você nem faz ideia do que a pessoa passa para viver o que vive. Por fora a grama parece mais verde, mas por dentro, só Deus sabe.
A segunda atitude foi parar de seguir também algumas pessoas em redes sociais. Ainda mantenho relação de amizade, mas tomei a decisão de não mais seguir, especialmente quando se sabe que o que se mostra nas redes sociais é completamente diferente da vida real. “O que os olhos não veem o coração não sente…”
A terceira atitude e mais importante foi concentrar atenção e esforços nas rotinas das tarefas que me são caras, que me são relevantes. E dedicar tempo a não mais cumprir contratos sociais e ser mais honesta comigo mesma: estar com quem quero, fazer o que quero e no tempo que tenho disponível.
Ou seja, manter o foco é uma questão de comprometimento com você, acima de tudo!
137/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!