O que acontece quando você destrava sua mente
Amig@ leitor(a),
No último fim de semana conversávamos sobre como algumas pessoas alcançam níveis máximos de desempenho, produtividade, alegria e desenvolvimento em todos os âmbitos da vida. Começar a estudar outros conteúdos e buscar aprender com profissionais de outras áreas tem sido um divisor de águas para compreender o caminho das pedras.
Vivemos um momento de mimimi intenso por muitos motivos e ainda estamos em alguns segmentos tentando superar a falta de colaboração mútua e coletiva e iniciarmos uma nova fase. Ouvindo especialistas de áreas que tem sido demandadas pelas empresas no que se refere a vendas e marketing, aprendemos que você precisa estar em contato com o que é essencial.
O destravamento mental é o rompimento com antigas práticas, com ideias formadas a partir de preconceitos e com a própria cultura de sempre não crer que é possível ir além. Talvez seja incômodo sentir a dor que nos faz ir além daquela fronteira onde alguns conseguem. Até que alguém prove que seja possível, a zona de conforto se mostra como um lugar de tranquilidade e confiança.
Quando alguém consegue mostrar que é possível fazer algo que, antes, parecia impossível, há duas possibilidades: a primeira é outras pessoas se sentirem estimuladas a fazer mais e melhor a partir da inspiração pelo exemplo e a segunda é justamente algumas pessoas se sentirem mal por se verem desafiadas a saírem da zona de conforto. Afinal de contas, a velha desculpa do não é possível fazer isso! não colará mais.
Com qual dessas duas opções você fica?
098/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!