Um pensamento sobre as horas e as pessoas
Amig@ leitor(a),
Enquanto a semana termina, reflito sobre o que somos, afinal. Na contagem das horas e na passagem do tempo, somos o que carregamos na essência ou aquilo que efetivamente entregamos às pessoas?
Em um mundo de tantas mentiras, máscaras e personas, porque é penalizado aquele que diz a verdade e fala o que sente? Muitas pessoas não conseguem ouvir a verdade de maneira aberta e, neste discurso bonito de que devemos nos respeitar, acabamos legitimando uma posição de omissão em relação às poucas verdades que ainda nos restaram.
Esta semana, na live de quarta-feira, falei sobre a falta de transparência nas relações de trabalho. Vamos além… e nas relações de vida? Trata-se de um verdadeiro palco de atores no qual encenamos conforme nossa conveniência. Em um momento somos alguém doce e confiável e em outro nos tornamos alguém amargo, invejoso e omisso.
Nessa teia de relações estranhas e ilusórias, ganha aquele que se volta para dentro de si, na observação do tempo, do espaço e das pessoas. Um final de semana lindo e de paz para vocês!!!!
095/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!