Blog

O que minha mãe e o mestrado me ensinaram sobre gerar resultados

Amig@ leitor(a),

Entrar no mestrado, no primeiro momento, foi estimulante e igualmente assustador. Ninguém fala para você algo genuinamente positivo sobre esta experiência. Uns vão dizer que há muita leitura (????), outros que sua vida vai virar de cabeça para baixo e, alguns mais, ainda vão dizer que se você sobreviver terá sido uma experiência que mudará sua vida para sempre.

Impressões e sustos a parte, eu nunca costumo me pautar pela experiência das outras pessoas. E entrei no mestrado da mesma forma que encaro tudo que decido fazer na vida: com coragem e resolução. Minha mãe dizia que se eu não pudesse ser a maior (em termos financeiros – e nunca fui), deveria ser a melhor (em resultados).

Ela também me falava que se eu quisesse ter bons resultados na escola, não deveria deixar que os deveres se acumulassem e, com isso, desenvolvi uma rotina para estudar diariamente em um período do dia após as aulas. Por um tempo o hábito se adormeceu, mas nos últimos meses retomei com seriedade.

No mestrado, as primeiras impressões foram as melhores, tanto dos professores quanto a sinergia da turma. Até as aulas exaustivas teóricas da noite eram proveitosas. Resolvi imprimir, então, as leituras do semestre e as apostilei com o calendário de aulas como capa. Todos os dias eu lia um pouco e fichava os textos em meu caderno.

E seguindo os ensinamentos de minha mãe, terminei o semestre com excelentes resultados, bons relacionamentos com professores e colegas e orientada pelos professor que eu esperava que me orientasse no início. Gerar resultados é fruto de uma série de atitudes. Eu decidi fazer um pouco com qualidade todos os dias e isso me fez ter muitas e provavelmente apenas coisas boas para falar sobre o mestrado.

Ok, você vai dizer: “calma, foi só seu primeiro semestre!”. Respeito você, mas eu o desafio a seguir acompanhando a saga acadêmica e eu estou certa de que esta será uma experiência realmente especial e muito positiva, sem poréns nem todavias… Você duvida?

084/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021