Celebrar cada passo
Amig@ leitor(a),
Você costuma celebrar seus pequenos avanços? Não sei se já observaram quando uma criança aprende algo novo, o quanto ela se sente feliz e realizada? Por que será que quando adultos perdemos esse entusiasmo de celebrar e de nos alegrarmos com as pequenas vitórias diárias?
Dia desses, estávamos no final do expediente, quando fui pega de surpresa por um choro de soluçar da minha estagiária mais nova. Fiquei bastante preocupada, porque ela chorava enquanto lia uma mensagem no whatsapp.
Então, me levantei e a abracei esperando ela se manifestar. Ela me olhou e disse que era choro de felicidade. Ela havia acabado de receber a notícia da mãe de que tinha sido chamada para outro estágio, cuja remuneração seria o dobro da atual. Ela me olhava e enquanto eu a abraçava e celebrava com ela, ela dizia que eu não imagina o quanto aquela bolsa ia fazer diferença na vida da família dela. Eu realmente não faço ideia, mas a sua celebração foi algo que eu não via um adulto fazer há muito tempo.
E esta imagem ficou forte e de repente todo esse tédio, esse mal do século que nos acomete poderia ser amenizado (quiçá curado) com mais observação e a certeza de que estamos sendo abençoados todos os dias de alguma maneira. Que tal celebrar tudo de bom que acontece com você, inclusive os livramentos de tragédias, acidentes e outras coisas ruins que acontecem todos os dias e pelas quais passamos ilesos?
083/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!