Blog

O segredo do fluxo

Amig@ leitor(a),

No último final de semana, lendo sobre o fluxo de energia e sobre a Lei do retorno, que rege o universo, parei para pensar nas bênçãos diárias que recebo sem entender muitas vezes de onde vem. Da mesma forma que observo o quanto algumas pessoas tem colhido frutos de várias ações plantadas ao longo do tempo comigo, com meu esposo ou alguém da minha parentela.

As lágrimas que derramamos geralmente são manifestadas na solidão do nosso quarto e na reclusão de nossos lares. Muito do que já choramos se converte posteriormente em frutos de amor, alegria e realizações que brotam em nosso caminhar.

Doar aos outros o que temos de melhor é uma linda maneira de fazermos a energia fluir de forma positiva. Quando fazemos de coração puro, sem a intenção em nos beneficiar unilateralmente, além de outras pessoas crescerem, espiritualmente passamos por fases de evolução. Nosso entendimento fica mais maduro em relação a quem somos e quanto ao nosso papel.

Este ano completarei 32 anos. E sou muito grata pelo muito que já ouvi, conselhos tortos, duvidosos, murmurações minhas e de outras pessoas, falas comuns de quem não vive uma realidade parecida com a minha. Tudo isso me trouxe convicção do que eu realmente desejo e do que me faz bem. Infelizmente tomamos decisões baseados em experiências alheias que em nada se assemelham às nossas.

Por exemplo, jamais ouvirei conselhos de alguém solteiro ou divorciado sobre assuntos relacionados a casamento. Preciso procurar referências, casais que eu admire e que testemunham histórias reais de amor, perdão e maturidade. E isso precisa acontecer em qualquer situação. Não posso esperar ouvir opiniões coerentes sobre empreendedorismo de alguém que jamais empreendeu.

A melhor forma de fazer a energia fluir e acalmar nosso coração das angústias cotidianas é identificar as pessoas com as quais podemos nos abrir, pedir aconselhamento e que igualmente estão abertas a receberem o melhor que temos a oferecer. E assim nossa história segue, com paz, crescimento, evolução e maturidade.

Como você lida com esse tipo de conflito?

070/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021