Mentes consumistas
Amig@ leitor(a),
Este é o título de um dos livros da escritora Ana Beatriz Barbosa, médica psiquiatra, especialista em investigar os transtornos da mente que geram problemas sociais graves. Aqui em casa passamos a exercitar há um tempo estimular menos nossos desejos de consumo.
Tem funcionado. Passamos a ficar mais criteriosos antes de consumir aquilo que é dispensável e mais exigentes para buscar a relação custo x benefício no que realmente vai fazer a diferença.
Pensamos agora em não mais comprar por comprar e, sim, comprar como forma de investimento. Se precisamos comprar algo para nossas atividades profissionais terá que ser de qualidade para nos retornar em benefícios e trabalhos que nos tragam o merecido retorno financeiro.
E assim vamos educando a mente para o que é realmente importante. Há um bom tempo não fazemos compras constantes de roupas e sapatos. E compramos quando precisamos de verdade. Isso nos fez focar em outros tipos de lazer, como apresentações ao ar livre, passar mais tempo juntos e em contato com a natureza e ter mais tempo para amigos queridos.
Esses são exemplos de como podemos preencher vazios com o que nutre a alma e não apenas sabota nossa relação com as pessoas e o dinheiro. Dinheiro deve nos trazer prazer e momentos de despreocupação. Não o contrário. Vamos treinar a mente?
038/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!