Como ser mãe e todo o resto?
Amig@ leitor(a),
Dia desses eu vi uma amiga querida, mãe e super profissional postando no instagram uma imagem de suas princesas e divagando sobre os anseios que assolam nossos pensamentos. O velho e eterno embate entre maternidade x carreira (sem contar os demais papeis que assumimos).
Certamente não seremos as melhores em tudo o tempo todo. E nem precisamos saber. A quem precisamos provar algo? Com o tempo, a gente percebe que é totalmente possível assumir diversos papeis, no entanto em cada momento teremos que priorizar algo. No papel de profissional em uma empresa, decidi não disputar cargos, posições gratificadas nem algo parecido.
E assim consigo ainda manter um certo tempo de qualidade com minha família e ainda dedicar tempo para cuidar de mim, para que minha saúde seja preservada em benefício daqueles que amo.
Não seremos mulheres-maravilha, mas precisamos crer que somos mulheres maravilhosas que estão fazendo o melhor que podem para que tudo flua e dê certo. E no final, é isso que acontece. Talvez só tenhamos que ser mais tolerantes conosco e cobrar menos e acreditar mais.
Que tal tentar?
037/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!