O que um irmão traz
Amig@ leitor(a),
Hoje é aniversário do meu irmão Félix. E queria compartilhar com vocês alguns atributos relevantes da convivência com um irmão. Embora eu tenha irmãos, não morei na mesma casa que eles durante minha vida, mas todos, ainda que não sabem, me ensinaram algo.
Com meu irmão Félix, exercitei um olhar mais tolerante para muitas questões. Meu irmão é quatro anos mais velho que eu e boa parte da minha adolescência foi justamente o período no qual desenvolvemos um excelente relacionamento juntos.
Inclusive trocávamos cartas no qual ele usava um pseudônimo de Theban Lerus. Ali falávamos sobre dúvidas em relação à vida, ao trabalho e convivência familiar. Hoje vejo o quanto passei a respeitar a família que eu tinha e manifestar gratidão pelas pessoas que estavam em minha vida. Além disso, ter alguém para compartilhar anseios numa fase crítica e confusa da vida evita muitas dores.
Portanto, ter um irmão nos ajuda a ver a vida e o mundo com outros olhos, além de nos ensinar o valor de olhar com mais empatia e tolerância para outras pessoas. O que você aprendeu com seus irmãos?
035/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!