A escolha da renúncia
Amigos leitores,
Cada passo rumo ao desenvolvimento incide em escolhas estratégicas e, consequentemente, em renúncia. Nesta era, somos condicionados a pensar que somos capazes de suportar o mundo e todos os seus problemas, bem como abraçar todas as oportunidades. Só esqueceram de nos dizer que isso nos traz uma sobrecarga, sofrimento e um enorme sentimento de frustração, porque escolher por algo implica necessariamente em renunciar, em dizer NÃO a outras coisas.
E minha pergunta para mim e para você é: o que você vai renunciar em 2019? Pense naquilo que você pretende conquistar, aquilo que você deseja alcançar. Agora, pense na trajetória, no que você precisa fazer para que seja possível chegar ao objetivo. Certamente, quando você é levado a pensar nos detalhes do seu caminhar, você lembra que não será possível seguir da forma como sua vida está posta hoje.
Algumas coisas terão que sair de sua mala e ficarão pelo caminho. É o ciclo mais natural da vida. Para cada escolha, uma renúncia. Aproveite os primeiros dias do ano para colocar tudo em ordem! Leve consigo leveza e tranquilidade. No início dói dizer NÃO, no entanto, com o tempo, sentir o fardo mais leve e sentir que você está mais próximo daquilo que almeja faz toda sua jornada valer a pena.
Sigamos. Eu estarei junto com você!
003/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!