Blog

Você sabe quanto vale o seu trabalho?

Olá, Profissionais!

A semana de trabalho passou e, para muitos, só terminará no sábado ou domingo, porém há uma freqüente inquietação que atinge todos os profissionais: a remuneração. Motivo de tensão entre colaborador e chefe e, até, de constrangimento em outras situações, o salário que você recebe pode não estar adequado ao seu desempenho profissional, assim como você pode não estar alinhado ao seu salário.

Para ficar mais simples de entender, pense em alguns pontos importantes:

  • Média salarial de mercado para um profissional de sua área;
  • Atribuições de um profissional de sua área;
  • Atividades desenvolvidas por você;
  • Horas de trabalho por semana;
  • Projetos realizados por você em benefício da empresa;
  • Apresentação de resultados.

Agora que você já analisou essas questões, e se para os dois últimos questionamentos sua resposta foi negativa, você deve reavaliar seus conceitos em relação à sua remuneração. Se você é um colaborador ativo, que contribui diretamente para o crescimento da organização e que se preocupa com o aperfeiçoamento pessoal dos colegas de trabalho, chegou a hora de conversar com seu chefe e negociar um aumento ou agregação de benefícios.

Contudo, se você gostaria de ganhar mais, porém na maior parte de seu tempo fica ocioso, significa que não é bem seu salário que não faz jus, mas você não faz jus ao seu trabalho. Muitas pessoas reivindicam aumento salarial e aumento de benefícios, todavia nem todos trabalham para merecer seu salário.

Pense em seu trabalho não como uma obrigação e, sim, como uma atividade que você realiza com amor e dedicação. Seu trabalho existe para ser a ferramenta realizadora de seus projetos, portanto, não perca tempo brigando por melhorias nas condições laborais visando apenas seu lado pessoal. Pense no que pode oferecer à empresa se seu salário aumentar. Apresente argumentos factíveis ao seu chefe quando questionar aumento de remuneração e, sem dúvida, diante de fatos não haverá argumentos em contrário.

Lembre-se, quanto maior o salário, maior a responsabilidade e maior, conseqüentemente, o número de projetos que você pode concretizar.

E não se esqueça de votar no Prêmio Peixe Grande 2009, que premiará os melhores da internet brasileira em 2009.
Selo peixe Grande 2009

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021