A capacidade de se superar
Amigos leitores,
A jornada é sempre longa, surpreendente e única. Caminhar é esperar, é ter fé no que virá e respeitar o fato de nós, na realidade, não termos controle sobre absolutamente nada em nossa vida. Uma das grandes boas surpresas da vida é o aprendizado que temos em cada tropeço, em cada momento de dificuldade. Tropeçar, se machucar e levantar fazem parte de um processo importante que é cíclico na vida.
Como seres humanos e altamente evoluídos que somos, devemos manter o foco no que podemos superar, naquilo que podemos gerar de frutos com base nos fracassos e nas lições que cada queda traz por si só. Nossa cultura penaliza o fracasso, tanto que guardamos muitos momentos para nós e deixamos de ser autênticos em nossas atitudes.
A nossa capacidade de superação deve prevalecer em nossas ações e práticas, inclusive de trabalho, para que possamos encorajar outras pessoas a serem mais tolerantes consigo mesmas. Quantas pessoas você conhece que passou anos de sua vida sem se perdoar por algum erro? Não é fácil, muitas pessoas não conseguem se perdoar e passam a vida a se culpar por algo que deveria ser considerado natural.
Portanto, neste texto, faço um convite à reflexão para que vocês possam ser mais felizes e realizados com os erros e os acertos. Que os acertos os motivem a continuar fazendo o melhor que puderem e que os erros orientem novas direções, lembrando sempre que sobre nós existe algo maior e quem sempre poderemos manter o controle sobre tudo e todos. E quer saber? Isso é maravilhoso!
108/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito