What are you doing?
Hello, globetrotters!
Decidi iniciar o artigo de hoje com a pergunta padrão do site de relacionamento mais famoso do momento, o twitter. Em Inglês propositalmente, mas por quê? A cada dia entendo mais a importância e a necessidade de falar um ou mais idiomas estrangeiros. Ninguém exige um profissional em sua empresa que fale um idioma estrangeiro por acaso. Acredite: as pessoas realmente vão precisar de suas habilidades.
Por esta razão, nem pensar em mentir no currículo ou na entrevista. Considere o fato de que o recrutador pode testar você no momento da seleção e ficar mudo ou envergonhado pode comprovar que sua fluência é uma farsa. Essa conduta só prejudicará sua imagem profissional. Portanto, invista tempo, estudo e dinheiro em seu aperfeiçoamento técnico, pois a valorização para profissionais que falam outro idioma é alta no mercado e pode ajudar você a crescer muito rápido.
Falar Inglês e Espanhol, além de outros idiomas, não é nenhum luxo, nenhuma vaidade, é uma poderosa ferramenta de comunicação que permite resolver desde pequenos problemas a grandes inconsistências. Dessa maneira, tente repensar what you are doing (o que você anda fazendo) para investir em seu desenvolvimento profissional e pessoal. Vale a pena e o retorno é totalmente compensável!
Por Marcela Conceição