Blog

Falei demais… e agora?

Olá, Mundo!

Você já ouviu aquele provérbio chinês que diz que há na vida três coisas que não voltam mais? Pois as três coisas são a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. E em relação à palavra pronunciada, as conseqüências podem ser quase irreversíveis, principalmente quando se trata de emprego e carreira.

O sucesso de sua carreira depende dos valores sobre os quais você baseia seus atos e seu comportamento profissional. E isso implica em dizer que falar demais em momentos aparentemente informais pode ser fatal. Regra número 1: você está sendo sempre observado. As pessoas sempre estarão nos observando, pois cada passo que damos em uma organização pode influenciar nos negócios.

Evite conversas paralelas e vazias, que nada acrescentarão ao seu aprendizado, e quando as pessoas estiverem comentando algo sobre alguém ou sobre alguma situação que seja do âmbito corporativo, omita-se e não crie ambientes desconfortáveis por este tipo de contexto. As famosas fofocas são absolutamente condenáveis na organização e passam a imagem de que os “fofoqueiros de plantão” são pessoas desocupadas e irresponsáveis.

A partir de agora, quando estiver no corredor da empresa, aproveite para estimular idéias inovadoras e criativas, para motivar seus colegas de trabalho a enxergarem suas atividades como fundamentais para que os negócios sejam bem-sucedidos, a fim de prover força e produtividade à corporação.

Use a sua comunicação com seus colegas para benefício de todos e de maneira positiva e não se esqueça que em ambiente empresarial tudo o que você disser uma hora poderá ser usado contra você.

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021