Blog

E-book de março

Queridos leitores,

Espero, primeiramente, que a semana de vocês seja recheada de motivos para sorrir, brincar e ser feliz, porque no final da história é só isso que importa. Na última sexta-feira, eu fiz um texto falando sobre a mulher contemporânea e sobre esse novo velho perfil de mulher que todas nós representamos. Cada uma com suas características, peculiaridades, qualidades, defeitos, conflitos, enfim, completas e complexas como somente nós sabemos ser. Ao final do dia da sexta, também compartilhei mais uma novidade minha no blog para o ano de 2015, que eu estava me organizando para implementar e a partir deste mês começa a funcionar: e-book.

O primeiro e-book de 2015 é uma obra muito especial que eu preparei ao longo do ano morando em Brasília e durante a minha licença maternidade. Foi escrito num caderninho azul que comprei especialmente para compartilhar meus anseios, sentimentos, pensamentos e conflitos que naturalmente surgem no puerpério. Foram alguns meses escrevendo e mais outros querendo torná-lo um e-book. Em setembro de 2014, em um encontro muito providencial, conheci a pessoa perfeita para me ajudar a finalizar este trabalho: a “mulher-maravilha” Eva Morais. A Eva entrou na minha vida por meio de uma vaga de estágio e em mais ou menos uma hora e meia de entrevista eu percebi o quanto ela era talentosa e resolvi firmar uma parceria com ela e o design do e-book foi carinhosa e gentilmente preparado por ela.

Meu objetivo com o e-book é fazer com que ele sirva de alento e alívio para mulheres que, assim como eu, aceitaram com amor e coragem a maternidade e todas as outras áreas da vida, sem as quais não nos sentimos completas. Portanto, embora muitas pessoas e, até a sociedade, digam que não é possível ser uma mãe exemplar e ser uma profissional exemplar ao mesmo tempo, meu coração, minha mente e minha experiência até aqui têm me provado o contrário.

Mulheres, a maternidade é um desafio grande, sacrificante e maravilhoso, como tudo na vida que é grande mais. Hoje eu entendo que não é toda mulher que tem condições de abraçar a maternidade plenamente nem todas que a merecem, porém as que o fazem devem ter consciência de que não há nada mais gratificante do que a oportunidade de conceber um novo ser, que receberá tudo de melhor que você tem a oferecer. Ter um filho é ter nas mãos o maior presente dado por Deus, que é a vida, a oportunidade de promover dias melhores nesta Terra.

O cenário social hoje traz mulheres que fazem de tudo e ainda são mães e donas de casa e não há nada de errado nisso. Tudo é possível quando é feito com amor, determinação e quando se entende o objetivo. Além disso, proponho às mulheres 3.0, que navegam neste panorama global de relacionamento e comunicação intensos, que se unam, como as mulheres do passado e se ajudem nesses desafios. A ajuda comunitária feminina é muito poderosa e faz com que definitivamente saibamos que não passamos por nada disso sozinhas.

Receba este presente meu com todo o amor, carinho e alegria e, depois, compartilhe comigo suas impressões, suas sugestões, o que poderia estar neste e-book. Quero estabelecer um laço de força e união com vocês, mulheres especiais!

E-books

#tamojuntas

Marcela Brito sou eu: secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, professora, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelasconceicao

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021