O que é ser um Profissional 3.0?
Hello, Mundo!
Hoje é feriado e, aproveitando este momento de descanso, antes de seguirmos para o último quadrimestre do ano, vou explicar a dimensão de ser um profissional 3.0.
O profissional 3.0 é o típico profissional globalizado e, depois de ter assistido as várias etapas de evolução do processo de globalização das empresas desde a Revolução Industrial, assiste e vive seu próprio momento de atuar globalizando.
Atualmente é muito comum e bastante rentável trabalhar por meio da internet, fechando negócios, prestando serviços para empresas ou para outras pessoas, sem a necessidade de conhecê-las pessoalmente. Os avanços tecnológicos não inovaram somente os meios de comunicação e as redes de transmissão de informações e, sim, a nós mesmos.
O homem da era da globalização está mudando de comportamento conforme muda seu meio. E isso é absolutamente natural e especial. Há, agora, mais possibilidades de trabalho que antes. A internet, a habilidade em idiomas estrangeiros e o domínio das novas tecnologias permitem que o profissional contemporâneo esteja conectado com o mundo, com as pessoas e com as novas frentes de trabalho.
Dessa maneira, globalizar-se significa se inserir neste mundo totalmente avançado utilizando as ferramentas criadas para ele. Ser globalizado é ser antenado, bem informado e ter espírito desafiador, pois as oportunidades neste contexto são ousadas e complexas, mas não menos interessantes.
Para saber mais sobre a globalização e o profissional 3.0, acesse a página “Projetos” e confira minha monografia, intitulada “O secretário executivo como consultor intercultural: a consultoria intercultural como proposta profissional para o secretário executivo”.
Thanks!