Blog

A copa na empresa

Olá, brasileirinhos!

Época de copa do mundo, a vontade geral da nação é parar tudo e contemplar os lances emocionantes e tensos do futebol na telinha. Mas e se o jogo cai em um horário bem no meio do expediente? Aí quem decide se você vai ou não para casa é a empresa.

Se a empresa liberar, aproveite o jogo com a família e os amigos, caso contrário, aproveite o momento para confraternizar com os colegas de trabalho. A hora da copa na empresa é um momento muito importante para você melhorar seu relacionamento e fazer amizades. Contudo, deve-se ter atenção com seu comportamento.

Aqui seguem algumas dicas para evitar os excessos que podem comprometer sua imagem diante dos colegas de trabalho e, principalmente, de seu gestor:

1.Falar palavrões – Se você é do tipo que xinga até a mãe do juiz, controle-se, pois a empresa liberou você para assistir aos jogos da copa, mas em suas dependências. Você não está em casa e como todo ambiente de mercado, você ainda será observado;

2.Gestos obscenos – Da mesma forma que um palavrão desconta pontos, os gestos também podem ser demasiadamente agressivos, portanto, emocione-se à vontade sem ofender quem está ao seu redor;

3.Abraços calorosos – O momento do gol é empolgante, mas cuidado para não sair abraçando de forma muito calorosa os colegas, principalmente se ele for do sexo oposto. Se ele (a) for casado (a) pode soar mal…

4.Camaradagem com chefe – Embora o chefe esteja com a equipe no “momento copa” da empresa, ele ainda não perdeu a posição que ocupa na empresa. Ele pode agir como quiser, no entanto você, colaborador, deve entender que sua postura prevalece neste momento.

E, convenhamos, o que vale é a alegria, o momento de confraternização e, claro, a vitória do Brasil com a taça na mão no final. O resto é totalmente dispensável! Aproveite como for possível e pensamento positivo de equipe!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021