O intervalo entre pensar e agir
Amig@ leitor(a),
Existe uma máxima de que aquele que deseja entregar resultados reais em seu trabalho deve pensar como o gestor. Eu mesma gosto de falar sobre isso. Acontece que o que ocorre, geralmente, é que ao invés de pensarem, alguns profissionais querem se comportar como o gestor e então os processos não fluem.
O gestor ou o dono do negócio está lá por uma razão bem simples: ele entende de número tanto quanto entende de pessoas, ainda que não tenha habilidade com elas. E construiu o que construiu a peso de muito trabalho, mas também de muita estratégia e inteligência.
Profissionais que assessoram cometem um erro crasso em sua atuação, na busca por excelência, profissionalismo e entrega de serviço on demand: encarnam o próprio chefe em seu comportamento e relacionamento com as outras (e muito provavelmente isso acontece da forma errada).
Ao cometer esse erro, afasta as pessoas, engana a si mesmo crendo que está no mesmo patamar de tomada de decisão, importância e até mesmo classe social que ele e, para piorar, deixa de fazer o mais importante: pensar como o gestor (isso sim faz a diferença!).
As pessoas estão buscando muito palco, muito holofote e menos trabalho, menos foco e, consequentemente, menos resultados. Ter um perfil low profile é muito mais do que ser alguém reservado e introspectivo, é trabalhar enquanto os outros estão preocupados em aparecer bem na foto, é estudar duro para buscar soluções para problemas reais enquanto outros gostam de mostrar serviço gritando ao telefone ou distribuindo serviços.
O intervalo entre pensar e agir é muito grande, da mesma forma que o intervalo entre ser e parecer pode fazer você cair num poço sem fundo. Fique atento!
181/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!