Blog

O não deixar-se automatizar

Amig@ leitor(a),

Viver na sociedade da informação é um constante ir e vir, comer, dormir, deitar-se e ao levantar-se, repetir todos os mesmos movimentos. Mas será que a vida é só isso mesmo?

O maior desafio deste tempo não seria, então, lidar com tantos afazeres e falta de tempo e, ao invés disso, ficar perdido sem ter o que fazer nos momentos de ócio? O não deixar-se automatizar é um movimento que confronta a ordem natural das coisas do sistema.

Um beijo demorado ou uma leitura seguida de cochilo ao fazer o filho dormir. Ou o luxo de sentar-se no sofá de casa e tomar um chá bem quentinho e degustá-lo como se não houvesse nada a ser feito depois.

Esses são os momentos que a memória vai guardar e que vão aquecer o coração nos anos vindouros, daquelas sensações estranhas de não ter visto o filho crescer ou se perguntar onde você estava quando seus pais começaram a envelhecer…

O grande desafio é permanecer vivo, humano, latente e forte. E não perder de vista aquilo que realmente faz a vida valer a pena e o coração pulsar. Só precisamos nos manter vivos, sendo apenas humanos quando tivermos que ser.

150/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/MentoraMarcelaBrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021