5 coisas que você pode descartar ao longo da caminhada
Amig@ leitor(a),
Ao longo de nossa jornada pensamos no que somos obrigados a carregar e o que não somos obrigados. Depois dos 30 descobrimos um mundo mágico onde só o que não pode acontecer é ficarmos tristes por coisas e pessoas aleatórias que surgem com o único objetivo de tirar nossa energia e paz.
Portanto, se quiser partir, parta. Se quiser falar, fale. Se quiser chorar, chore. Só não vale deixar as coisas perderem o rumo porque alguém foi capaz de ser mais forte do que sua capacidade de reagir.
Por isso elenquei 5 coisas que você pode (e deve) descartar ao longo de sua jornada de sua bagagem:
- Preocupações com os problemas de outras pessoas: a menos que sejam pessoas que dependam diretamente de você, o ideal é não se envolver com os problemas dos outros.
- Dar menos importância para a opinião alheia: o que os outros pensam a seu respeito deve ser encarado como termômetro, não como um parâmetro de conduta. Seja sempre você mesmo!
- Medos ou anseios infundados: aqueles medos e receios que impedem o crescimento e nos paralisam devem ser descartados imediatamente.
- Conflitos que não importam: sabe aqueles conflitos que não valem a pena nem entrar nem se desgastar? É isso, o foco é colocar energia no que pode gerar retorno.
- companhias que não agregam: eu sinto que muitas vezes aturamos certas situações com pessoas que no fundo não são relevantes em nossa caminhada e que não agregam valor, portanto, livre-se também de pessoas tóxicas.
Busque o bem-estar fazendo o que lhe faz bem, estando com quem agrega valor e pensando em coisas boas para sua vida.
127/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!