Blog

Você precisa se deixar morrer para reviver melhor

Amig@ leitor(a),

Eu adoro os feriados santos e, embora a semana esteja apenas começando, é interessante falarmos sobre os impactos (para cristãos ou não) de um feriado que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Não sou a mais exemplar das cristãs, tampouco tenho como objetivo falar sobre o contexto histórico.

Meu desejo hoje é divagar sobre o que você permite que morra dentro de você para que o novo nasça. Quantas pessoas você já permitiu que morressem dentro de você para que uma melhor versão pudesse emergir? Definitivamente, há muitos seres que habitam em nós e que de tempos em tempos precisam morrer, precisam deixar de ser, não mais existir.

Tantas pessoas se questionam neste momento o motivo de não progredirem, de não avançarem, de não acontecerem como gostariam. Por quê? Você honestamente já parou para pensar o motivo de as coisas não estarem caminhando como você gostaria?

Ah, mas eu estudo, procuro aprender coisas novas, ampliar meus círculos de relacionamento, invisto recursos financeiros e nada. Por quê será? A questão é que enquanto mantivermos velhos hábitos sendo carregados conosco, nossa mala nunca estará leve o suficiente para carregarmos o novo que está bem diante de nós.

Seguir uma linha progressiva até o ponto de chegada que idealizamos exige primeiro entender que existe muito mais esforço do que glamour no meio do caminho. É entender que em algum momento seu carro, suas roupas, suas jóias, viagens e conhecimentos sobre gastronomia e vinhos interessará muito menos do que sua capacidade de ficar calado e ouvir ativamente alguém que precise ser ouvido.

Nem todos estão dispostos e preparados para enfrentar este tipo de cenário, a questão é que os que se abrem a abdicar de algumas bonanças para usufruírem de outras experiências mais profundas conseguem passo a passo atingir os seus resultados esperados.

Além disso, é necessário ter paciência e calma para que as coisas aconteçam ao seu tempo e sem interrupções. Um mês de hábitos corretos não é capaz de apagar uma vida inteira de hábitos errados. Pense nisso e seja paciente na busca pela mudança e melhoria contínuas!

105/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021