Algumas questões que ninguém fala depois que escreve 100 artigos
Amig@ leitor(a),
Primeiro, se você chegou até aqui me acompanhando, MUITO OBRIGADA e PARABÉNS! Não é fácil manter este ritmo com tantas adversidades na rotina, no dia, na cabeça e no coração. Chego a este centésimo artigo como quem completa seu primeiro quilômetro em uma corrida, ou quem elimina os primeiros 10 quilos em uma dieta: com alegria e sensação de que não escrevi nem um terço do que previ para o ano de 2019.
Neste texto número 100, quero muito poder dividir com vocês um pouco da minha alegria e prazer em testar alguns dos meus limites e superá-los. Os mais conhecidos são cansaço, procrastinação, desânimo e até preguiça. Eu sinto tudo isso e muito mais. Manter o blog diariamente atualizado é um desafio que me propus desde o ano passado. Falhei. Não escrevi todos os dias.
Todavia o que nos torna imbatíveis é nossa capacidade de nos reinventarmos a cada novo passo dado ou a cada novo primeiro de janeiro. E 2019 começou anunciando que não seria um ano qualquer. É o ano dos dez anos do blog. Este blog que projetava meus maiores sonhos, desejos de mudança, de alçar mais altos voos e de escrever cada vez mais e com mais qualidade.
E eis aqui a primeira verdade que a gente só conta depois que escreve o centésimo texto: para escrever cem você precisa escrever um. Vencer a timidez ou a resistência de se apresentar por meio das palavras é o primeiro passo para vencer a inércia e começar a caminhada.
Outra questão importante sobre escrever diariamente é que tudo se torna inspiração. Uma conversa despretensiosa entre dois colegas de trabalho pode inspirar um texto para o blog, texto cotidiano, com suas dores, realidades e bastidores. A vida real sempre inspira muitas boas histórias.
Outro ponto interessante é o quanto você se torna mais resistente ao desejo voraz de desistir. Quando começa a ver o que começou pequeno ganhar forma, não para mais. Ver algo que você gosta de fazer, e que é feito todos os dias, dá outro tom ao trabalho.
Espero que este centésimo texto te mostre que você pode começar agora e, ainda assim, manter um ritmo e chegar ao resultado que você espera e almeja. Um forte abraço! E feliz 100 textos!
100/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!