A capacidade de resistir
Amig@ leitor(a),
Falar sobre ser forte e superar desafios não é algo tão fácil. Cada pessoa tem seu próprio ritmo, seu tempo, seu lugar no mundo e seus desafios a serem superados. Além disso, cada um carrega suas lutas internas diárias que não são fáceis de carregar sozinho.
Em nossa sociedade contemporânea, lidar com os conflitos e com todas a mazelas coletivas que nos assolam é um tarefa bem complexa, portanto, resistir é mais que um ato de força, é um ato de fé.
E por esta razão, devemos ter sensibilidade extremada. Mas como, se por onde andamos e pelas vidas que permeamos só recebemos mensagens impostas de individualidade, onde cada um cuida de seus próprios interesses?
Todos estamos na defensiva e reforçar este sentimento, este tipo de postura só torna o nosso futuro ainda mais desastroso e preocupante. Se nossa função natural, que é cuidar um do outro (e para os criacionistas, a exemplo de Eva que foi criada para que Adão não se sentisse só) for ameaçada, o que faremos aqui?
Não há sentido viver esta constante corrida maluca por méritos, reconhecimentos, vitórias, se não há com quem celebrarmos estes momentos. De que adianta ficar milionário se não houver com quem termos os melhores momentos e experiências que o dinheiro proporciona?
São muitas perguntas e mais silêncio. Temos a incrível capacidade de resistir a esse tempo. E é só isso que ainda não nos matou. Estamos em estado vivo-morto, até que recuperemos nossa essência, até que lembremos o porquê de ainda estarmos na luta, de ainda estarmos aqui e de ainda estarmos juntos. Somos muito melhores que isso!
071/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!