Ser Mulher…
Amiga leitora,
Um dia para lembrar de quem somos e todos os demais para lutar pelo direito de ser quem somos. Às mulheres que vieram antes de nós e às que virão depois. Por nós, pela nossa liberdade, pelo nosso direito de sorrir sem que ninguém se ofenda. Pelo direito de ter o que é nosso por direito sem que ninguém tente nos impedir.
Pela capacidade de nos apoiarmos umas nas outras e de nos alegrarmos com o sucesso, a felicidade e o brilho da outra, como se fôssemos nós mesmas a vivermos tal experiência. Pela superação das competições desnecessárias e pelas recomendações pelo crescimento da outra.
Para que eduquemos nossas meninas para serem lindas, fortes e autênticas, a fim de que não tentem corresponder aos estereótipos exigidos pela sociedade retrógrada à qual estamos imersos. Para que nossas meninas vistam as cores que lhes alegram e amem a si com toda a intensidade, com suas cores, texturas de seus cabelos e que sejam realizadas pelo que são.
Pelo respeito e não objetificação do nosso corpo, do nosso sorriso, de nosso comportamento. Pelo direito de dizer NÃO com segurança e de sermos donas das nossas escolhas.
Que o dia 8 de março represente nossa máxima consciência e entendimento do que está acontecendo, do que estão tentando nos tirar. Pela capacidade de compreender que nossa vida, por si só, será sempre um ato político, até que vivamos plenamente sem o julgamento pelo tamanho de nossas saias ou pela intensidade de nosso discurso.
Que a mulher seja tratada com respeito em toda e qualquer situação. Um dia para celebrar e todos os outros para lutar!
067/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: Marcela Brito Mentoria
Em 2019 celebramos 10 anos de blog!