Blog

Como sobreviver aos bad vibes

Amig@ leitor(a),

Você sabe que muitas vezes um dia que tem tudo para terminar bem não flui porque há sempre uma bad vibe person, ou seja, alguém vulgarmente conhecimento como chato, mala-sem-alça, ruim de jogo etc.

E até quando você vai permitir que essa bad vibe determine o rumo do seu dia? Bom, no último final de semana marido e eu pegamos carona numa sessão nostálgica e vimos outra vez “De volta para o futuro”. Ri horrores, achei o máximo como se fosse a primeira vez.

Obviamente, cada vez que se lê um livro ou vê um filme, você atenta para detalhes que passaram despercebidos da primeira vez. Com o filme não foi diferente. Ao final, ele comentou que a questão da ficção científica fica em segundo plano no filme e que o destaque é justamente para atitudes que podemos ter em um momento da vida que tem o poder de determinar o nosso futuro.

Pense onde você deseja estar daqui a cinco, dez ou quinze anos. Este tipo de postura, de permitir que a conduta do outro o afete de mal modo que o paralise, precisa acabar!

Você precisa exercitar o controle que o poder do outro tem sobre você e aumentar o seu autocontrole, a fim de que consiga decidir o que irá afetá-lo ou não. Sua conduta de autocontrole passa a ser tão poderosa que com o tempo as outras pessoas naturalmente passam a corresponder de maneira mais positiva, ainda que involuntariamente.

Em outras palavras e usando a expressão espanhola que ouvi da querida Taís Fagundes na última sexta-feira, seja uma pessoa buena vibra! Ah, se não conhece a Taís, clique sobre o nome dela e conheça o excelente trabalho que ela realiza!

052/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao

Em 2019 celebramos 10 anos de blog!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021