Conte sorrisos, não números!
Amigos leitores,
Estamos nos acostumando a contar tudo, menos estrelas, menos sorrisos, menos alegria, menos dias dedicados a nós etc. Nos tornamos máquinas nos relacionamentos e hoje o que vale nas redes sociais é o número de likes, compartilhamentos, comentários e visualizações. Mas quem se importa de fato com você e com o que você produz? Fica a pergunta para começarmos o artigo de hoje.
Infelizmente há muitas pessoas buscando os mecanismos mercadológicos moldados para funcionarem para negócios no marketing digital para a vida pessoal. E aí mora o perigo! Temos muitas ferramentas à nossa disposição para impulsionarmos negócios, alcançarmos clientes em potencial e, assim, chegarmos o que deveria ser o principal objetivo em todo negócio: melhorar a vida das pessoas. Ninguém é altruísta o suficiente para trabalhar de graça, mas o inverso é tão ruim quanto (e eu creio que seja pior!).
Quando colocamos conteúdo nas redes sociais, estamos buscando novas formas de conseguirmos mudar a realidade, a visão das pessoas, seu ponto de vista, suas emoções e suas expectativas em relação ao futuro. E isso precisa ter substância, precisa ter constância, não deve focar exclusivamente em dinheiro.
Relacionamento nem sempre se converte em moeda e isso não quer dizer que haja um problema. Um relacionamento bem construído e ter pessoas que, ao entrarem em contato com você, se sintam confortáveis, se sintam confiantes e positivas em relação às suas vidas, não tem preço e é esse o maior diferencial daqueles negócios que decidiram transitar na contramaão da lógica que o sistema nos impõe.
Esse modelo de gestão obviamente demora mais para trazer resultados, porém os resultados gerados após um tempo certamente comprovam a propriedade que existe em algo que é construído de maneira humanizada, olho no olho. Que tal começar a aplicar esse modelo para sua vida e carreira? Este ano eu lançarei o meu segundo livro e ele aborda exatamente essa metodologia para gestão de relacionamentos em uma era onde o ambiente virtual robotiza nossas emoções e limita nossa capacidade de enxergar o outro com os olhos do coração.
Aguardem!
79/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito
Marcela, mal posso esperar pelo seu livro!
Acompanho o seu trabalho no blog e amo os textos, então quando pudermos fazer pré-reserva do seu próximo trabalho, por favor, me avise!!!
Um super abraço!