Blog

Um jeito de fazer bem ao outro

Amigos leitores,

Fazer bem ao outro que cruza o nosso caminho deve ser algo orgânico. Imagina você dormir pensando no que pode fazer por alguém no dia seguinte. Essa tem sido a bandeira de muita gente e não precisa ter cargo público tampouco necessariamente liderar algum movimento, embora essas sejam bons exemplos de fazer algo por um grupo de pessoas. Podemos fazer bem ao outro simplesmente pelo fato de não fazermos mal e isso já é um grande começo.

Imagina o poder das palavras que saem da sua boca ao desejar um bom dia a alguém ou ao encorajar uma pessoa a vencer seus medos e ousar em algo que acredita que não possa fazer. O impossível somente é impossível até que aconteça. Eu tenho passado a vida tentando transmitir esta mensagem. Já me chamaram de Poliana (com a síndrome do “jogo do contente”), já me chamaram de sonhadora e outras coisas, porém nada é tão forte quanto a vontade de tornar o dia de algupem melhor.

Tenho convivido com pessoas muito maravilhosas e que superam todas as expectativas naquilo que fazem. Dos grupos dos quais participo ativamente, temos colegas que são muito inspiradores e obstinados pelo que creem como seres humanos e profissionais. Uma dessas pessoas é a Betânia. Ela é secretária executiva, baiana, morou no Sul, viveu experiências ímpares e certamente tem muito a oferecer. Gosto de gente de verdade, que tem conteúdo, que tem substância. Ela tem.

No grupo do Comitê de Secretariado Executivo do DF estávamos em um impasse quanto ao desenvolvimento de um trabalho voltado ao estudo do perfil do profissional de Secretariado no Distrito Federal e ela, lindamente, se propôs a prover uma solução que eu jamais havia imaginado: ela se ofereceu para dedicar uma tarde de sábado, distanciando-se de sua família, para orientar e apresentar os atributos que compõem o funcionamento de um grupo de estudos. Esclarecendo esses detalhes aos colegas de grupo, poderia esclarecer os pontos conflitantes e ajudá-los a seguir com mais confiança e liberdade na construção desse trabalho.

Imaginem que maravilha é poder realizar um trabalho como esse!!! Betânia fez!! E é por mais pessoas como ela (e eu tenho inúmeros exemplos como esses para citar) que ainda há motivos suficientes para acreditarmos que sempre existe um jeitinho de fazermos bem ao outro. É fantástico!

Abraços,

72/365

Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.

www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021