Seja seu principal mentor
Amigos leitores,
Quem não gostaria, se pudesse, de ter à sua disposição: um life coach, um mentor, um personal trainer, um terapeuta ou psicanalista e um nutricionista? Bom, esta é uma brincadeira interna minha e de meu marido. Sempre comentamos que se fosse possível, teríamos certamente todos esses e mais alguns especialistas à nossa disposição
para termos uma vida mais regrada, mais disciplinada e mais produtiva.
E pensando nisso, resolvi escrever este texto para animar um pouco, quem sabe, você que talvez esteja desestimulado a continuar em busca de seus ideais, sonhos e desejos porque está difícil e, acredite, eu sei um pouco como deve ser. Embora tenha tido sempre excelentes oportunidades, nada é sempre tão doce em nossa vida. Mas esteja atento ao que eu vou falar neste texto.
Para ter bons resultados, embora cada um tenha seus próprios gigantes diários para derrotar e seus desafios, a ideia é que possamos programar nossa mente, comportamento e, principalmente, hábitos para a direção que queremos caminhar. E confesso que tudo isso está ligado ao que mais nos distrai e nos distancia de nossos objetivos.
Há quase dois anos tenho atuado como mentora de carreira e esta atividade tem me trazido a percepção de como podemos liderar nossos atos e aumentar a capacidade de autocontrole e superação de limites. Não é fácil ter controle sobre si mesmo, porém dar esse passo à frente desperta um gatilho mental poderoso no que diz respeito aos seus hábitos e à forma como conduz sua própria vida.
Tenho experimentado fazer tudo aquilo que preciso e que tem me prejudicado fortemente: alimentação, exercícios físicos, horário para dormir, acordar, impor rotinas em casa, para minha filha e cumprir rigorosamente minha agenda. Semana a semana tem sido um grande desafio, mas muito gratificante.
Seria maravilhoso termos sempre esses profissionais ao nosso dispor, mas enquanto não podemos ter, por que não sermos essas pessoas: aquele que vai levantar pela manhã, antes de clarear o dia e colocar os tênis e começar a caminhada. Ou aquele que vai dedicar tempo diário a estudar um livro específico. São formas de lidar com nossa natureza resistente. E só você sabe como pode fazer isso.
O segredo é começar. É decidir. Fazer. Recusar o que não está no plano. E no final de um dia, você sente que venceu a si mesmo. Liderar a si mesmo é o melhor caminho para atingirmos tudo o que nasce como sonho ou desejo em seu coração! Experimente!
70/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito
Mais um texto edificante.
Muito obrigada, Marcela!
Com carinho,
Keysa Oliveira