Fazer um mundo melhor
Amigos leitores,
Às vezes pensamos no que fazer para tentarmos deixar o mundo um lugar melhor. Eu sei que você também tem esse tipo de inquietação e por isso resolvi compartilhar sobre este assunto por aqui também. Eu gosto da ideia de que somos um instrumento para transmitirmos algo de bom para outras pessoas. Fazer um mundo melhor para os outros
nem sempre significa que devemos doar recursos materiais ou financeiros. Cada um de nós pode doar aquilo que tem de melhor e mais valioso.
Não pensamos o quanto a doação de tempo, escuta ativa e conhecimento pode ser convertida em benefícios para a vida das outras pessoas, especialmente as que se interessam pelo que temos a oferecer. O nosso dia a dia, desde uma conversa na parada de ônibus até uma pausa com café em meio ao expediente, podem nos trazer momentos inesperados onde podemos ouvir, aconselhar, ensinar, orientar ou simplesmente acalmar uma pessoa.
Temos totais condições de fazermos do mundo um lugar melhor por meio de nossos talentos, atenção, empatia, olhar, informações ou conhecimento. Você já se perguntou quantas pessoas passaram por você ao longo de seu dia? Quantas pessoas você foi capaz de ajudar? São perguntas que nos dão a noção do que podemos fazer e daquilo que, efetivamente, estamos fazendo. Pode nos custar muito pouco.
Andamos tanto, errantes, sem saber o que fazer, levando um dia após o outro, e passamos despercebidos pelas pessoas. Foco nas pessoas sempre! Cinco minutos ao lado de alguém desorientado, com atenção e com as palavras certas, pode salvar o dia e a vida de uma pessoa. Existem inúmeras maneiras de tornarmos o mundo um lugar melhor e certamente usar nosso conhecimento como ferramenta é um excelente ideia.
Experimente doar parte de seu tempo e de seu conhecimento para encher a alma de alguém de esperança, luz e fé! Estamos todos aqui para nos inspirarmos, para nos fortalecermos. Se não somos capazes de realizar isto enquanto vivemos, de alguma forma estaremos mortos, vagando de um lado para outro e sem usar aquilo que de mais precioso carregamos. Tudo o que aprendemos deve ser multiplicado, apresentado a outras pessoas, ajudando, assim, a transformar o mundo delas.
Vamos tentar? Experimente!
27/365
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao