Amigos leitores,
Hoje é o primeiro dia de 2018. Feriado. O dia depois da festa da transição. O dia em que não sabemos o que vamos fazer no dia 2, além de ir pra o trabalho ou programar o restante das férias. E é quando a gente começa a perceber que toda a magia de um ano diferente, melhor e promessas de ano novo começam a se esvair pelas mãos.
Então, o que vai fazer deste 2018, ano de Copa do Mundo e Eleições no Brasil, um ano de fato diferente, um ano melhor? Sem dúvida, para que esta sensação de que tudo foi apenas uma doce ilusão não se repita no próximo réveillon, todo dia deve representar uma mudança de fase, mentalidade, atitude e um comprometimento pessoal com a realização dos seus objetivos.
Para quem conseguiu organizar seu planejamento de 2018, com tarefas e horários para cada dia, o desafio é vencer um dia de cada vez, mantendo a disciplina, o foco e a certeza de que um passo de cada vez no mesmo compasso poderá garantir um ano de muitas colheitas e resultados surpreendentes. O ano tão desejoso que nasce em nossos corações no período de festas só pode acontecer se fizermos o dever de casa.
O dever de casa exige introspecção, atenção, equilíbrio em todas as áreas da vida e a companhia e a parceria daqueles que certamente poderão agregar valor, conhecimento e aprendizado ao nosso caminhar. Reservar tempo para ler, escrever e estar com as pessoas que muito tem a nos ensinar, fará toda a diferença no final de um mês, um semestre e, finalmente, no final deste ano.
Hoje estamos escrevendo a página 1/365 de 2018. A minha está cheia de rabiscos, anotações e cumprimento de alguns compromissos. Mas o que é importante é o tempo dedicado de forma equilibrada às pessoas mais importantes da nossa vida e o tempo dedicado a nós, que precisamos cada vez mais nos conhecer para que possamos superar nossos limites e evoluir em nossas potencialidades.
Então, desejo a vocês mais 364 páginas bem escritas de lindas histórias, poesias e uma vida de muitas conquistas e, acima de tudo, de uma herança de muitas realizações e benefícios que alcançarão muitas outras vidas.
Feliz novo ano, felizes novas oportunidades e feliz melhor versão de si mesmo!
Marcela Brito sou eu: muitas mulheres, muitas facetas, uma só identidade. Alguém com missão, paixão e coragem.
www.facebook.com/SecretariadoIntercultural
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelascbrito
Youtube: http://www.youtube.com/marcelasconceicao
Texto maravilhoso para iniciar o ano! Obrigada por compartilhar.
Querida Lu, obrigada pelo carinho!! Que tenhamos muito a resenhar em 2018!