Dias de alegria, precaução e plenitude
Queridos leitores,
Sexta-feira de carnaval, muitas pessoas já devem estar com os pés na estrada, outras retirando-se para descanso e reflexão e milhões caindo na folia. O texto de hoje é apenas uma conversa entre vocês e eu sobre os dias vindouros e sobre os excessos cometidos nesses poucos e intensos dias do ano. Eu costumo comentar com alguns amigos e familiares e concluímos que o carnaval é o feriado do ano mais propenso a trazer resultados trágicos para a vida das pessoas. É como se as pessoas, em sua grande maioria, simplesmente esquecem o bom senso, a etiqueta, a noção e a razão numa gavetinha trancada a sete chaves em casa.
Já ouvi várias histórias de carnavais vividos com tanta intensidade e desajuizamento que culminaram em arrependimentos, relacionamentos errados e tragédias para a vida e a saúde. Várias pesquisas apontam que neste período as pessoas tendem a se comportar de forma totalmente libertina e irracional. Tudo é permitido e válido nesses dias de carnaval. E de fato é. Tudo é permitido, mas nem tudo vale a pena. E hoje é um bom dia para ponderar o que você quer viver em um momento e o que deseja ter para o resto da vida.
Temos a graça de termos a liberdade de escolha, portanto, cada um decide o que quer fazer e quando vai fazer, mas não poderá fugir das consequências. O ano está apenas começando e não custa nada priorizar a vida e as decisões que se fazem em torno dela. É bom lembrar que mesmo que, para muitos, o ano só começa depois do carnaval, algumas consequências também só aparecerão depois do carnaval. Sempre haverá um amanhã, um depois. Se não para você, para outras pessoas.
O feriado de carnaval é aproveitado por todos com algum objetivo: ficar com a família, cair na folia, retirar-se em busca de Deus, descansar para retomar o ritmo pesado do ano novo (que já está quase fechando o primeiro trimestre… Bom, desejo sinceramente a todos dias de muita paz, muita alegria, moderação em tudo (ações, palavras, pensamentos e comportamentos), muita precaução e decisões racionais e, acima de tudo, plenitude. A vida é um presente e merece ser vivida por nós em condições plenas de saúde física, mental e espiritual!
Um beijo grande com muitos votos de dias felizes!!! Informo que nos próximos dias, até terça-feira, estarei dedicada a aproveitar as melhores dádivas da vida como a família e a saúde que temos para vivermos bem, portanto só retornarei com os textos na quarta-feira.
Marcela Brito sou eu: cidadã do mundo, secretária executiva trilíngue, esposa, mãe, consultora de carreira, empreendedora, escritora, blogueira, eterna aprendiz e uma mente que não para de pensar em construir um bom legado para nós e os que vierem depois de nós.
www.facebook.com/marcelascbrito
br.linkedin.com/in/marcelabrito
www.twitter.com/marcelascbrito
Instagram: @marcelasconceicao