Descanso justo
Caros leitores,
Para quem crê na Bíblia, como eu, respeitar o descanso do sétimo dia é muito importante. Eu confio plenamente na palavra de Deus e ela é muito exata como no livro de Êxodo, 20:11: “em seis dias fez o Senhor o céu ea terra, o mar e tudo que neles há, mas ao sétimo dia descansou”. Portanto, é muito justo e merecido que todo aquele que trabalha os seis dias da semana realmente utilize seu sétimo dia para descansar.
É saudável respeitar os nossos limites físicos, psicológicos e espirituais e nos dar uma folga de verdade por semana. Há muitas pessoas que ainda levam muitos trabalhos para casa e finalizar no final de semana, vivem como escravos das empresas onde trabalham e a vida passa e essas pessoas perdem momentos preciosos com as pessoas que realmente as amam: família.
Portanto, nesta sexta-feira experimente sair do trabalho e pensar em algo bem especial para fazer com sua esposa ou esposo e filhos. Momentos de interação e confraternização fazem muita diferença. O mundo moderno nos condiciona a realmente trabalhar horas a fio durante a semana, mas pela lei dos homens e pela lei de Deus temos direito ao shabat, que em hebraico significa o dia de descanso.
Descansar faz bem para a mente, o coração e a alma e nada como voltar para o trabalho com as energias repostas e mais feliz e mais saudável. É o que eu desejo para vocês.
Ótimo final de semana!
Por Marcela Conceição Brito