Você e seu lugar de fala
Caros leitores,
todos os empregados de uma empresa são responsáveis pela manutenção do bem-estar conjunto e de sua saúde organizacional. As organizações são compostas de pessoas que trabalham com parcela de importância e participação nos resultados. Portanto, todos possuem seu lugar de fala, ou seja, autoridade em sua especialidade para contribuir para o desenvolvimento de sua companhia e de seu desenvolvimento pessoal.
A participação ativa nos assuntos da empresa depende da vontade individual de contribuir e da equipe de trabalho em incluir pessoas de formações diferentes em um processo de diálogo e proposição de ideias e mudanças na organização que impactarão a vida de todos. Portanto, cabe compreender que um momento desses deve ser precedido de uma atitude essencialmente profissional, madura e responsável.
Às vezes profissionais se abstêm de dedicar uma parcela preciosa de conhecimento e colaboração em virtude de problemas de relacionamento com um ou outro colega e acabam perdendo a chance de sentir o quanto são importantes para a organização. Não se prive do direito de transferir conhecimento e de participar de processos importantes de desenvolvimento e crescimento profissional.
Pense nisso com carinho e tenha uma excelente terça-feira!
Por Marcela Conceição
Foi bom relembrar esse termo “lugar de fala” e refletir sobre o assunto.
Vc como sempre, escrevendo muito bem.
Bjo.
Querida amiga, que bom poder contar com sua leitura e seu olhar especial. Fico feliz por receber retorno do que eu produzo, que sempre pode estar melhor. Obrigada pelo comentário e tenha um ótimo dia!
Marcela