Imagem e ação corporativa
Olá, mundo!
Nossas ações falam muito mais alto que nossas palavras, certo? Se esta afirmativa é correta, é importante pontuar que tipo de comportamento você deve desenvolver no dia-a-dia de trabalho, para que sua imagem seja reflexo do que você realmente é. Ah, e nada de montar um fake, ou seja, criar um comportamento totalmente diferente do que você é como pessoa. O pessoal e o profissional devem andar de mãos dadas na vida e na carreira.
Não há nada pior do que no ambiente de trabalho conhecer uma pessoa e fora da organização, descobrir uma totalmente diferente. Seja você mesmo em qualquer circunstância. O cuidado que se deve ter é com a postura. Seja uma pessoa centrada, responsável com horários, compromissos e prazos e cortês. Não é necessário puxar os aco do gestor ou tratá-lo com certa afetividade. O importante é que você cumpra seu papel com alegria, profissionalismo e cortesia.
Mostre aos colegas de trabalho, desafiando a si mesmo, que é possível trabalhar sob pressão com satisfação e cumprindo as metas propostas. Ops! Mas é óbvio que isso será uma atitude natural se você estiver realmente feliz com as condições de trabalho e com o clima organizacional. Certamente a influência desses fatores em seu estado de motivaçãoe engajamento com a empresa contam bastante.
Você não é uma máquina de tanta eficiência, mas também não precisa ser tão sensível. Basta ser honesto consigo, com o gestor e com a empresa e aos poucos as coisas vão fluindo naturalmente.
Ótima segunda e excelente semana de trabalho para você!
Por Marcela Conceição