Versatilidade profissional
Olá, Profissionais!
De volta, depois de trabalhos a finalizar, feriados a aproveitar e projetos a continuar. Sempre olhando para frente e contando com as pessoas certas. Você já parou para pensar na quantidade de atividades que você pode desenvolver sem perder qualidade, foco e resultados?
No Brasil, ainda existe uma semente cultural que faz com que a maioria dos trabalhadores considere o trabalho “um sacrifício”. Isso ocorre em virtude do contexto em que nos encontramos por muitos anos. Famílias tiveram de buscar alternativas de trabalho que nem sempre eram as melhores para se sustentarem.
Poucos ainda são os que, declaradamente, dizem amar o que fazem. Quando as pessoas passam a sentir satisfação em suas atividades profissionais o trabalho flui com mais naturalidade, eficiência e produz resultados acima do esperado. Esse tipo de sentimento positivo em relação ao trabalho constrói uma cadeia contínua no mercado.
Isso significa que você não é obrigado a ter apenas um emprego ou a trabalhar em uma empresa somente. Tanto você pode servir em mais de dois lugares quanto você pode criar oportunidades de negócios. Você vive em uma era de muitas oportunidades, você é ou pode se tornar multifuncional. Acredite nisso!
Estamos em um momento de grande absorção de conhecimento e informações por meios físicos e virtuais. Hoje você tem maior possibilidade de filtrar o que mais lhe interessa. Tire proveito disso e comece a desenvolver alternativas para ser potencialmente produtivo.
Ativar sua mente e seu corpo em prol de seu crescimento profissional e de desenvolvimento da carreira faz bem e te deixam sintonizado à globalização 3.0.
Por Marcela Conceição