Parceria de sucesso
Olá, Profissionais globalizados!
Já caminhamos rumo ao final do ano, a copa do mundo terminou e aguardamos o período eleitoral. Muitos acontecimentos que modificam fatos e interferem na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, inclusive a sua. O mundo nunca para de girar e você deve acompanhar este crescimento. Sozinho ou acompanhado?
Esta é uma decisão muito pessoal, mas quando tratamos de negócios, acompanhado é bem mais produtivo, eficaz e competitivo. Essa afirmação se justifica com dois argumentos muitos simples: organização e delegação de atribuições. Contar com um sócio é preparar um negócio com possibilidade de dar certo imediatamente. Se houver sintonia, comprometimento e responsabilidade das partes o trabalho estará garantido.
Abrir sociedade não deve ser um procedimento simples, pois não é fácil encontrar pessoas que possam ser de sua confiança para tratar de negócios. Tudo que envolve dinheiro deve ser conduzido com prudência. Isso implica em ser profissional até na seleção de uma pessoa para ser parceira do negócio.
Impessoalidade deve ser a palavra de ordem no momento de seleção, caso ela seja realizada por você, o que não é o mais indicado. Se a idéia do negócio é sua e você decide buscar parceria com alguém é melhor que a seleção seja feita por alguma empresa especializada ou por um especialista na área de gestão de pessoas.
Algumas pessoas nem precisam passar por este processo quando têm certeza que encontraram a pessoa certa para iniciar um empreendimento. Neste caso, a parceria promete desenvolvimento, criatividade, inovação e, claro, sucesso. Não há como errar em uma sociedade baseada em comprometimento e amor pelo trabalho. Esses, sem dúvida, são os principais ingredientes de uma parceria de sucesso.
Por Marcela Conceição