Blog

Que tal uma parada para o café?

Olá, Profissionais!

A famosa parada do cafezinho no meio do expediente, na verdade, deve ir mais além. A correria do trabalho traz hábitos como tomar café, que se tornam vícios e, em contrapartida, nos faz esquecer o essencial: a alimentação. Como diziam os nossos pais e avós “saco vazio não para em pé”. E é verdade.

Segundo médicos e nutricionistas o ideal é que a pessoa se alimente com seis porções de alimentos balanceados por dia. Essas porções podem ser um pãozinho, uma fruta ou até uma barra de cereal. O importante é que você respeite seus horários e sua necessidade orgânica para repor os nutrientes e energia perdidos ao longo do dia de trabalho.

Os intervalos no trabalho devem ser cumpridos para que você deixe sua mente e seu corpo respirarem e se fortalecerem para finalizar as atividades que seu trabalho exige. Há profissionais que passam mais de 3 horas sem comer e nem sequer almoçam. Os prejuízos trazidos por esse tipo de conduta influenciam tão negativamente que os efeitos passam a ser observados imediatamente.

Falta de produtividade, sonolência, olheiras e falta de concentração podem ser sinais típicos de que alguma coisa está faltando em seu organismo. Portanto, a famosa paradinha do café pode mudar de cara e fazer você se alimentar com muito mais do que um simples cafezinho. Pense nisso neste fim de semana!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021