Blog

Que tal uma vitrine virtual?

Olá, Profissionais!

Para quem está acostumado ao lado vicioso das comunidades na internet e das redes sociais (ou seja, ficar de olho no que os outros estão fazendo) #ficadica como diria um bom “twitteiro”: seja mais protagonista e menos coadjuvante.

Não foi ontem que eu comecei a falar sobre as inúmeras possibilidades que a internet oferece aos profissionais que vivem na era da globalização 3.0. O limiar que divide quem faz de quem somente observa na internet é fantástico exatamente porque permite que a escolha seja somente sua.

O ambiente virtual existe da mesma maneira para todos os usuários de internet, mas a diferença é o que cada um resolve fazer com cada ferramenta. Há quem venda eu peixe, há quem exponha suas opiniões e há quem exponha o profissional que é e que está ingressando no mercado de trabalho.

Quanto aos perfis de usuários acima citados, o mais interessante para o momento global que se vive, sem dúvida, é o terceiro. As pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho devem passar a utilizar a rede para mostrar quem são (profissionalmente sempre!), o que fazem e o que esperam alcançar.

Parece muito clichê, mas o fato é que depois que cai na internet não tem jeito e acredite as coisas boas têm efeito tão rápido e benéfico quanto as más. Suas habilidades e competências interessam a muitas pessoas, principalmente se estas pessoas estão em busca de um talento como o seu.

Não perca mais tempo, profissional! Monte sua vitrine virtual e apresente forma mais atraente, curiosa e instigante seu talento, suas habilidades e faça os caça-talentos se encantarem não pelo que você aparenta ser e sim pelo que você produz, por tudo o que você tem capacidade para fazer.

No final das contas, o texto que você escreve, a arte que você cria e a forma como você utiliza mídias sociais falam mais alto do que a “lei da quantidade” (1000 amigos no Orkut, 1.000 seguidores no Twitter etc.).

Aproveite seus dons e sua vocação e mostre a quem quiser ver tudo aquilo que você fez, faz e ainda pode fazer. E não se esqueça: se precisar conte sempre com quem tem alguma experiência na área. Muito sucesso!

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021