2010: o seu ano de empreender
Olá, mundo!
A expectativa pela chegada de um novo ano traz o espírito de renovação, ousadia e persistência que deveriam durar os 365 dias do ano que começa, porém o dia-a-dia do trabalho, a convivência com a família e as dificuldades habituais em todos os campos impedem os profissionais de arriscar mais.
O empreendedorismo, cada vez mais, ganha a simpatia dos profissionais brasileiros, em virtude da possibilidade de criar novos projetos e colocá-los em prática, da flexibilidade de horários e relacionamentos profissionais que se pode ter na posição de empreendedor e nos benefícios de reconhecimento que um novo negócio pode trazer.
E por que não realizar este sonho possível em 2010? O ano que começa dá a sensação de “tudo novo de novo” e é essa idéia que os profissionais devem incorporar para trabalhar em prol da realização de um projeto, sem falsas promessas de fim de ano e sem clichês.
Se você tem uma boa idéia, uma quantia em dinheiro significativa reservada para um bom investimento, mas tem medo, consulte um especialista e veja quais os melhores caminhos para dar o pontapé inicial nos seus negócios e tenha confiança.
Além de sua idéia ser boa e de você ter boa estrutura e orientação para começar, é importante que você nunca deixe de estudar tudo o que estiver relacionado ao seu segmento e as condições de mercado, pois isso o manterá altamente competitivo no mercado e poderá torná-lo o melhor e o maior naquilo que você se propuser a fazer.
Acredite em suas idéias, invista tempo e dinheiro no que é bom e no que pode render bons frutos para você e sua família. Enquanto você gostar do que faz, acreditar que vai dar certo e estiver na companhia de pessoas que acreditem junto com você, seus negócios prosperarão e, sem dúvida, todos os dias do seu ano terão gosto de novo farão você sentir que todo dia é um novo dia para apostar em suas idéias. Sucesso!
Por Marcela Conceição