Cumpra a palavra e seja profissional
Olá, Profissionais 3.0!
Chegamos ao penúltimo mês do ano e falta muito pouco para o fim do exercício 2009. Mais um ano se inicia e, com ele, mais responsabilidades, novidades, possibilidade de grandes negócios e propostas de parcerias.
Nos relacionamentos de profissionais com clientes, existem códigos que não podem ser modificados e, menos ainda, quebrados. Para que isso aconteça com sucesso, são necessárias algumas condutas por parte dos profissionais. Em tempos de contratos de papel, assinaturas com reconhecimento em cartório e testemunhas para fechamento de grandes acordos, a palavra ainda vale muito e é ela quem pode, em situações contratuais importantes definir se um acordo gerará lucro e benefícios ou não.
Em relação às condutas a serem tomadas por profissionais que trabalham diretamente assessorando executivos, segue uma lista com 5 dicas de condutas a serem desempenhadas por profissionais de toda a empresa e não somente com funcionários.
- Cative seus clientes e mantenha contato com ele;
- Em um encontro inicial evite falar de papéis e contratos;
- Torne-se uma pessoa de confiança para seu cliente;
- Garanta verbalmente aquilo que você poderá cumprir;
- Demonstre interesse pelo negócio apresentado por ele.
Pessoas que mantêm a palavra diante de um cliente e que se interessam a garantir as melhores condições para fechar um negócio, fideliza um cliente para ganhar muitos outros.
Por Marcela Conceição