Blog

A força e a vez do Twitter

Olá, mundo!

A sexta-feira reserva sempre uma grande expectativa emocional, pois o final de semana se aproxima e dá até um alívio pelos dias de descanso que virão. Todavia, como eu gosto de reiterar, o fim de semana também pode trazer um tempo precioso para revermos nossas atividades, nosso relacionamento profissional e experimentarmos novas formas de relacionamento.

E em matéria de relacionamento uma nova rede social vem se destacando pela eficácia na difusão de informação e na velocidade com que agrega afiliados. O tão falado “twitter” se tornou nos últimos meses a estrutura relacional mais eficiente entre os sites da mesma categoria. Para você ter uma idéia, um anúncio de um produto, serviço ou idéia pode ser visualizado em poucos minutos por milhares de pessoas. Como?

O twitter é um miniblog, onde você pode expor desde pensamentos até anúncios de um serviço ou produto. Com ele você pode agregar seguidores e seguir outros perfis, mesmo que você não conheça a pessoa, pois com este instrumento é possível seguir alguém unicamente pela afinidade e interesse pessoal ou profissional.

Quando você envia uma mensagem respondendo a pergunta padrão em inglês What are you doing? que, em português, significa “O que você está fazendo?”, você ganha a oportunidade de ser “retuitado”, ou seja, ter sua mensagem replicada a várias pessoas ao mesmo tempo, conforme o número de seguidores que mencionaram sua mensagem e quantos seguidores os seus seguidores possuem.

Dessa forma, você pode alcançar em poucos minutos milhares de pessoas e, entre estas pessoas, você pode atingir gente interessada em valorizar e investir no talento que você possui. Nunca se sabe quem nos observa, e como eu sou adepta da filosofia “Você está sempre sendo observado” não custa nada dedicar um tempo curto no fim de semana para ampliar sua rede de relacionamento e conquistar novos horizontes profissionais e comunicacionais.

Se você se interessou por este assunto, leia mais o artigo sobre Tweet Deck no Site ZoomDigital.Org .

Por Marcela Conceição

Comentários (0)

Deixe um comentário

Marcela Brito - 2009-2021